top of page

CURITIBA - SERRA DO MAR- MORRETES 

Curitiba é um ótimo destino para o turismo de final de semana ou feriados prolongados. A cidade é bem fácil de ser percorrida e não faltam opções do que fazer de graça na capital do estado do Paraná. Com muitas atrações e pontos turísticos em Curitiba gratuitos ou a preços acessíveis, a cidade é também um bom roteiro para quem está com orçamento apertado, mas não abre mão de viajar. Pensando em quem não quer gastar demais, mas está louco para dar uma voltinha por aí, preparamos este post com o que fazer em Curitiba quase de graça. São dicas que ajudarão você a viajar sem precisar se endividar.

CURITIBA 2.jpg

Centro Histórico de Curitiba

Centro Histórico de Curitiba marca o ponto onde nasceu a cidade. A região preserva os registros históricos de quando Curitiba era apenas a pequena Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Caminhar entre as ruas de pedra e casarios coloniais dos séculos XVIII e XIX é uma boa maneira de começar a entender a região.

CURITIBA 5.jpg
CURITIBA 3.jpg

Jardim Botânico de Curitiba

Não estamos exagerando ao dizer que o Jardim Botânico de Curitiba é o grande cartão postal da cidade. A charmosa cúpula de vidro que decora o centro do parque, com projeto inspirado no Palácio de Cristal de Londres, atrai grande número de visitantes que aproveitam os jardins internos e externos para lindos registros. O passeio pode render o dia todo, a depender do quanto você quer relaxar e curtir a área verde. Experimente fazer um piquenique por lá, especialmente ao entardecer, quando a cúpula de vidro fica ainda mais espetacular.

CURITIBA 4.jpg

trilha do Bosque Alemão

Bosque Alemão oferece aos visitantes um dos mais belos mirantes de Curitiba. Do alto é possível observar a cidade que cresceu junto à exuberante natureza da Serra do Mar. Com diversas homenagens aos povos germânicos que fazem parte da história de Curitiba, o Bosque Alemão encanta tanto pela natureza quanto pelas construções, como a fachada da Casa Milla, um dos belos exemplares da arquitetura alemã na cidade. Um detalhe especial do parque agrada especialmente as crianças: uma trilha em meio à mata fechada simula o conto João e Maria, dos irmãos Grimm. Uma sala de leitura, onde as crianças podem ouvir histórias, completa o passeio.

SERRA DO MAR - MORRETES 

MORRETES 1.jpg
MORRETES 4.jpg

Embarque no trem da Serra do Mar Paranaense, um dos passeios sobre trilhos mais espetaculares do mundo segundo o jornal inglês The Guardian. Descubra a história da Ferrovia Paranaguá-Curitiba, com suas mais de 41 pontes e 13 túneis. Aprecie o impressionante visual das montanhas e vales, com seus rios, cascatas, penhascos e desfiladeiros. Conheça as cidades históricas de Morretes e Antonina e visite o passado caminhando pelo presente de sensações e sabores únicos. Caminhe em meio ao casario colonial de influência portuguesa e saboreie a culinária típica da região, com o barreado, as cachaças de Morretes e as deliciosas balas de banana. Ao fim do dia, retorne de van para Curitiba pela Estrada da Graciosa, uma das mais pitorescas do Brasil. Realizamos o traslado de ida e volta para o seu hotel ou residência**, para que você não precise se preocupar com mais nada além de curtir o passeio.

MORRETES 2.jpg
MORRETES 3.jpg
FOZ 1.jpg

Pontos Turísticos de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais visitados no Brasil e oferece atrações incríveis para visitantes de todas as idades. A Atoa Agencia de Turismo já tem pacotes para  Foz do Iguaçu com todas as informações que você precisa para planejar a sua viagem, com os melhores passeios e os lugares que valem a pena conhecer.

História

O Rio Iguaçu, que faz a divisa entre o Brasil e a Argentina, é o grande autor das Cataratas do Rio Iguaçu, uma das sete maravilhas da natureza. O merecido título pertence a esses dois países, que dividem a beleza das quedas d'água. A maior parte das quedas, no entanto, fica do lado argentino, por isso é tão importante reservar pelo menos um dia para cada parque — um dia para o Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil, outro dia para o Parque Nacional Iguazú, na Argentina. Mesmo que qualquer texto tente explicar com exatidão a sensação de visitar esse patrimônio da humanidade, é apenas ao vivo que as palavras fazem sentido. 

Cataratas do Iguaçu - Parque Nacional do Iguaçu

Além da tradicional Trilha das Cataratas, o viajante que conhece o parque brasileiro poderá fazer a trilha do Poço Preto, uma caminhada ecológica de 9 km no meio da mata, que ao final tem um trajeto em caiaque nas águas do Rio Iguaçu. Também são oferecidas dentro do parque atividades como escalada, arvorismo e, claro, o Macuco Safari — um dos passeios mais incríveis dentro do Parque Nacional.

bottom of page