top of page

SÃO PAULO UMA CIDADE QUE NÃO CANSA DE SURPREENDER.

Cada região da metrópole tem uma identidade única, abrindo um enorme leque de passeios e atividades. Aproveite para visitar e se divertir na cidade a qualquer hora do dia, sem ter que percorrer grandes distâncias.

 

SÃO PAULO ROTEIRO, 1 A 10 DIAS.

SÃO PAULO 1 DIA

AVENIDA PAULISTA 

CASA DAS ROSAS.jpg

Casa das Rosas

A Casa das Rosas é um museu e centro cultural dedicado à arte da Poesia e da Literatura. O espaço funciona em um casarão datado de 1935 que é um dos últimos sobreviventes da Avenida Paulista. O espaço pertencia originalmente à família do arquiteto Ramos de Azevedo, responsável por importantes obras arquitetônicas da cidade, como o Theatro Municipal, e o Mercado Municipal. Desde 1985 possui o nome de Centro Cultural Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.

SESC PAULISTA.jpg

Sesc Avenida Paulista

O Sesc da Avenida Paulista é a unidade mais nova da rede Sesc em São Paulo. O edifício de 17 andares conta com espaços para exposição (4º, 5º e 6º andares), salas para shows e teatro (13º e 14º andares), uma biblioteca (15º andar), um restaurante (Comedoria, 16º andar) e um impressionante Café-Terraço no 17º andar, onde há uma plataforma suspensa de onde se tem uma excelente vista para a Avenida Paulista e São Paulo.

FIESP.jpg

Centro Cultural FIESP

O edifício sede da FIESP é um dos prédios icônicos da Avenida Paulista. Em seu interior há espaços para exposições, peças de teatro e shows de música, além de uma livraria e um café. O espaço recebe cerca de 20 mil pessoas por dia e à noite a sua fechada é um espetáculo a parte, quando lâmpadas de led transformam o exterior do edifício em uma grande tela para exposição de vídeo-artes.

PARQUE TRIANON.jpg

Parque Trianon

O Parque Trianon, localizado em plena Avenida Paulista (um dos centros financeiros da cidade), possui 48.000 m² de vegetação típica da mata atlântica e foi inaugurado em 1892. Além da vegetação, o parque conta com esculturas famosas, como o Fauno, do escultor Victor Brecheret. Aos domingos, acontece em sua entrada principal uma feira de artesanato e gastronomia com barracas de rua.

PAULISTA 1.jpg

MASP

O MASP (Museu de Arte de São Paulo) é um dos principais museus da America Latina. Sua sede, projetada pela arquiteta ítalo/brasileira Lina Bo Bardi é um dos cartões postais mais conhecidos de São Paulo e fica localizado no coração da cidade, na Avenida Paulista. Seu acervo contém importantes pinturas de pintores como Van Gogh, Renoir, Velasquez e Hieronymus Bosch, além de exposições temporárias.

SAO PAULO 2 DIA  BAIRRO LIBERDADE 

MUSEU LIBERDADE.jpg

 Museu Histórico da Imigração Japonesa
Pra começar a explorar o bairro da Liberdade, o Museu Histórico da Imigração Japonesa é um ótimo local pra iniciar seu roteiro, nele você vai conhecer mais da história da imigração japonesa no Brasil, desde a chegada dos primeiros imigrantes até os acontecimentos mais recentes da comunidade japonesa. 

O Museu Histórico da Imigração Japonesa está localizado no prédio do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, que é responsável pela curadoria e manutenção do museu. 

LIBERDADE GASTRO.jpg

Gastronomia 
A Rua Thomaz Gonzaga é com certeza o local com mais restaurantes por metro quadrado na Liberdade, pra ter uma ideia em apenas 150 metros de rua, se encontra mais de 20 estabelecimentos. 

LIBERDADE PARÇA.jpg
  • A Praça da Liberdade 

  • Foi local de execuções de condenados e tortura de escravizados, sendo conhecida como “Largo da Forca”.

  • O nome Liberdade teria surgido quando a corda da execução do soldado conhecido como Chaguinhas, se rompeu três vezes e a população acreditando que foi um sinal divino, começou a pedir clemência gritando “liberdade”.

  • Entre as ruas Galvão Bueno, Glória e Estudantes ficava o primeiro cemitério público da cidade, onde era enterrado escravizados e condenados, se chamava Cemitério dos Enforcados ou Aflitos. 

  • A antiga Chácara Tabatinguera, onde hoje fica a Rua Conde de Sarzedas foi umas das primeiras regiões ocupadas pelos imigrantes japoneses.

  • As lanternas suzuranto chegaram no bairro na década de 70 e foram substituídas pelas de polietileno em 2008. 

PALACETE LIBERDADE.jpg

 Palacete Conde de Sarzedas

Quem passa pela Rua Sarzedas no bairro da Liberdade, não consegue deixar de notar o Palacete Conde de Sarzedas, que se destaca na frente do moderno arranha céu que abriga a sede dos Desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo. 

O prédio foi construído por Luiz de Lorena Rodrigues Ferreira, sobrinho do Conde de Sarzedas entre 1891 a 1895, dizem que a sua construção foi para expressar seu amor a sua futura esposa francesa Marie Louise Belanger, que na época tinha 18 anos, enquanto ela tinha 60 anos.

IGREJAS LIBERDADE.jpg

Igrejas Históricas

O bairro da Liberdade possui diversas igrejas dos mais diferentes períodos históricos, algumas são tão discretas que ficam camufladas no burburinho do bairro. 

A Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados, pode passar despercebida por quem passa com pressa pela Praça da Liberdade, mas a sua arquitetura simples esconde um interior muito acolhedor. 

A Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados foi construída no local onde ficava uma cruz em homenagem ao soldado Chaguinhas, que foi executado no local.

A capela foi erguida em sua homenagem em 1887 e apesar de ele não ser canonizado é considerado santo pelos fiéis. 

LIVRARIA.jpg

 Livrarias orientais

No bairro da Liberdade é possível  achar  livrarias especializadas na literatura oriental, que são raridades em São Paulo, onde se encontra livros, mangás, revistas e outras publicações importadas no idioma original.

COMPRAS LIBERDADE.jpg

compras nos mercados e empórios

Os mercados empórios com prateleiras repleta de alimentos orientais importados, fazem sucesso no bairro da Liberdade, nem os corredores apertados e lotados consegue espantar os clientes. Contudo nem só de produtos orientais vivem os mercados do bairro, chocolates importados, cervejas artesanais, temperos diversos, são só alguns dos produtos que você vai ver nas prateleiras. Os mercados também se destacam com as comidas japonesas embaladas prontas pra comer, ideal pra quem está com muita pressa de parar em um restaurante ou quer levar pra comer em casa ou no hotel. 

JARDIM ORIENTAL.jpg

 Jardim Oriental

A Liberdade é uns dos bairros mais movimentados de São Paulo, principalmente nos finais de semana, onde é até difícil caminhar nas suas calçadas sem esbarrar em ninguém.

O Jardim Oriental é um pequeno refúgio no meio da burburinho da Rua Galvão Bueno, mesmo nos finais de semana quando costuma receber muitos visitantes, o jardim ainda mantêm o clima tranquilo no meio do agito do bairro. 

BUDISTA.jpg

Templos Budistas

O budismo é uma religião com grande destaque no Japão e na maioria dos países asiáticos, com o grande número de imigrantes orientais no bairro, não é de estranhar a presença de templos budistas.

O Templo Busshinji faz parte da Missão da Soto Shu para a América do Sul, que é uma escola de budismo japonês Sotozenshu.

Ele é uma das filiais dos templos Eiheiji e Sojiji no Japão e está ligado a mais seis templos da comunidade no Brasil. 

É comum passar em frente ao Templo Busshinji e encontrar os portões fechados, pra visitar o interior recomendo ir no horário das cerimônias abertas ao público ou para participar da meditação para iniciantes O Templo Lohan é voltado para o Budismo Chan e o Shaolin Kung Fu, que é uma escola de budismo que foi criada a mais 1500 anos por monges que viviam no Templo Shaolin na China.

SÃO PAULO 3 DIA 

Reduto dos paulistanos, o Ibirapuera é o mais importante parque urbano de São Paulo. Seus três lagos artificiais são interligados e ocupam 1,6 milhão de m2. Foi inaugurado em 1954 para comemorar o quarto centenário da cidade. Possui ciclovia, 13 quadras iluminadas, pistas de corrida, passeio e descanso e áreas abertas para shows. Abriga prédios públicos, museus, planetário, o prédio da Bienal, ginásio de esportes, Museu do Presépio, Museu da Aeronáutica e do Folclore, o Obelisc, o Monumento às Bandeiras (link) e o Pavilhão Japonês.

CENTRO HISTORICO DE SAO PAULO

SÃO PAULO 4 DIAS

O Centro Histórico de São Paulo encanta pela sua grandiosidade, arquitetura e relevância para a história do Brasil.

A cidade de São Paulo foi fundada em 1554 e, em seus 465 anos completados neste ano de 2019, preserva variados espaços e construções em seu centro histórico.

Esses lugares contam desde sua trajetória no período colonial até alcançar o título de uma das maiores cidades urbanas do mundo.

Andar por suas ruas mais centrais ajuda qualquer turista ou historiador, além de arquitetos e aficionados por construções imponentes, a aprenderem um pouco mais sobre como essa, que é a principal cidade do hemisfério sul, se configurou ao longo dos anos.

Edifício Itália

É o segundo prédio mais alto do Brasil em altura, com 165 metros e marca da arquitetura verticalizada brasileira. Um dos destaques do prédio é o restaurante que fica no topo, o Terraço Itália, que permite uma visão perfeita da cidade de São Paulo.

EITALIA.jpg

SÃO PAULO 5 DIAS 
AGUARIO DE SÃO PAULO.

 

AGUARIO.jpg

SAO PAULO 6 DIAS 

25.jpg

SÃO PAULO 7 DIAS.
COMPRAS 25

SAO PAULO 8 DIAS.
COMPRAS BRÁS 

BRAS.jpg

SÃO PAULO 9 DIAS 
VILA MADALENA 

VILA MADA.jpg

10 dias. Café da manhã no hotel. Dependendo do horário do terá um tempo livre para aproveitar o último dia de viagem. Em horário oportuno, traslado para embarque com destino a cidade de origem.  Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!!!

Excursão a Monte Sião, Serra Negra, Amparo e Pedreira

ROTEIRO

 

Holambra, Monte Sião, Serra Negra, Amparo e Pedreira. Vamos conhecer os produtos artesanais dessas cidades paulistas!

Chegaremos ao nosso primeiro destino, o município de Monte Sião, onde visitaremos a única fábrica de louças brancas e azuis do Brasil. Depois, teremos tempo para conhecer essa cidade, que é considerada a Capital Nacional do Tricô. Consegue imaginar o motivo? 

Nossa próxima parada será na cidade de Serra Negra, onde iremos até um sítio rural com paisagens deslumbrantes das montanhas. Neste local, faremos uma degustação dos produtos artesanais, como café, cachaça, gim e doces. Você vai adorar! Em seguida, faremos uma pausa para que você possa almoçar nessa cidade por conta própria. 

Seguiremos nossa excursão até Amparo para visitar uma antiga fazenda cafeeira que hoje produz um queijo mundialmente premiado. Depois de aprender tudo sobre essa iguaria, partiremos para nosso último destino, a cidade de Pedreira, um paraíso para os amantes de decoração. Lá, você poderá conhecer os locais e comprar artigos para casa e artesanato. Você vai resistir? 

Finalmente, começaremos o caminho de volta até Holambra, restante do dia para conhecer Holambra e sua flores. 

bottom of page