top of page

 Índia, Nepal e Butão

ITINERARIO – BRASIL – DELI, ÍNDIA

Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo para embarque com destino a Deli, via Doha.

DOHA, QATAR – DELI, ÍNDIA

Chegada a Doha e conexão para Deli 
DELI, ÍNDIA

Chegada a Deli à 01:55hs. Recepção e traslado ao hotel. Dia livre para descanso. Hospedagem em Deli.

QR 78002/São Paulo/Doha20:3516;45 +1

QR 57803/Doha/Deli19:3501;55 +1

QR 65320/Kathmandu/Doha10:1012:25

QR77322/10/2023Doha/São Paulo07:4015;50

ROTEIRO

NEPAL 1.jpg
NOVA DELI.jpg
RAG INDIA.jpg
india 3.jpg
INDIA 4.jpg
INDIA 5.jpg

DIA 01

DELI, ÍNDIA

Café da manhã no hotel. Em seguida, saída para visita da “Velha Delhi”, começando pelo “Raj Ghat”, o Mausoléu erguido em memória de Mahatma Gandhi, passando pelo o Forte Vermelho e a grande Mesquita “Jama Masjid” (a maior mesquita da Índia e a segunda maior do mundo), símbolo do passado mongol. Continuação para “Nova Delhi”, passando pela porta da Indía, memorial aos soldados da I Guerra Mundial. Continuação pelo bairro diplomático e seus edifícios governamentais. Visita ao túmulo de Humayun e a Qutub Minar, a maior torre de pedra da Índia (72m de altura). Retorno ao hotel. Hospedagem em Deli.

DIA 03

JAIPUR, ÍNDIA

Café da manhã no hotel. Pela manhã, passeio à cidade de Amber, antiga capital do Império Rajput, famosa pelo seu Forte, cuja subida à cidadela será feita em jipe ou no dorso de um elefante e visita ao seu interior. De tarde, visita da cidade de Jaipur incluindo o Palácio Imperial, o observatório astronômico e parada para fotos no Palácio dos Ventos, obra-prima de Jaipur. Restante do dia livre. Hospedagem em Jaipur.

DIA 05

AGRA- DELI, ÍNDIA

Café da manhã no hotel. Saída para visita do famoso Mausoléu Taj Mahal uma das 7 Maravilhas do Mundo, construído em mármore branco incrustado de pedras semipreciosas e dedicado à Imperatriz Mumtaz Mahal. Este monumento fascinante pela sua beleza e perfeição precisou de 20.000 homens para a sua construção e de 22 anos para ser concluído. Continuação da visita para o Forte de Agra, situado nas margens do rio Yamuna. Continuaremos para Deli. Chegada e hospedagem em Deli.

DIA 02

DELI – SAMODE – JAIPUR. ÍNDIA

Café da manhã no hotel. Em hora a determinar localmente, saída para Samode, a 241kms. Samode, fica a uma hora de carro de Jaipur, em uma antiga rota de caravanas. Visita ao Palácio de Samode, decorado com antigas pinturas de parede com cerca de 300 anos, muitas delas sobre temas religiosos. Almoço e continuação da viagem para Jaipur, conhecida como a “Cidade Rosa”. Chegada a Jaipur e hospedagem no hotel, Jaipur.

DIA 04

JAIPUR – FATEHPUR SIKRI – AGRA, ÍNDIA

Café da manhã no hotel. Saída pela manhã com destino a Agra situada a 240 km de Jaipur, visitando no percurso Fatehpur Sikri, cidade construída para comemorar o nascimento do filho do Imperador Akbar e posteriormente abandonada devido à seca, conservando até hoje os seus Palácios e Templos. Visita a Panch Mahal, Diwan-i-Khas, Diwan-i-Aam e Buland Darwaja. Chegada a Agra e hospedagem, Agra.

DIA 06

 DELI, ÍNDIA – KATHMANDU, NEPAL

Café da manhã no hotel. Saída para aeroporto para embarque em voo com destino a Kathmandu. Chegada, recepção e traslado para o hotel. Restante do dia livre. Hospedagem em Kathmandu.

DIA 07 

KATHMANDU, NEPAL

INDIA 6.jpg
INDIA 7.jpg

Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita a Bhadgaon (Bhaktapur).

Bhaktapur está localizado a cerca de 20 km a leste de Katmandu e dirige cerca de 30 min. Bhaktapur é outra cidade Newar fundada no século IX. Bhaktapur Durbar Square está localizado no centro de Bhaktapur. A Praça é uma das peças arquitetônicas mais charmosas do vale, pois destaca algumas das melhores artes medievais do Nepal. Os principais itens de interesse na Praça Bhaktapur Durbar são o Lion Gate, o Golden Gate e as estátuas dos reis nos monólitos de pedra. O Golden Gate foi erguido pelo rei Ranjit Malla como a entrada para o pátio principal do 55º Palácio Windowed. O Palácio das Cinquenta e cinco Janelas foi construído durante o reinado do rei Yakshya Malla em 1427 d.C. e foi remodelado pelo rei Bhupatindra Malla no século XVII. A Praça Bhaktapur Durbar (Royal) foi adicionada à lista de Locais do Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1979.

No final da tarde, visita a Boudhanath. Caminharemos até Boudhanath, que é possivelmente a maior estupa budista do mundo (templo) e um local de grande veneração para os budistas. Ao redor da estupa, vários mosteiros surgiram várias das diferentes seitas do budismo tibetano, incluindo uma (no lado oeste da estupa) que abriga uma enorme estátua sentada do Buda Maitreya, esplendidamente adornada. O Estupa está localizado na área da antiga rota comercial para o Tibete, onde comerciantes tibetanos descansavam e faziam orações por muitos séculos. Quando os refugiados entraram no Nepal do Tibete, na década de 1950, muitos decidiram morar em Boudhanath. Portanto, um município completo se desenvolveu em torno de Boudhanath. Diz-se que a estupa sepulta os restos de um sábio Kasyap venerável tanto para budistas quanto para hindus. Estupas menores estão localizados na base. Mosteiros Gompa, lojas de curiosidades e restaurantes cercam Boudhanath.

Poderemos observar o Kora (circumbulação de estupa pelos budistas com roda de oração e rosário nas mãos e pregando “OM MANE PADME HUM”. De volta ao hotel, a noite é livre. Hospedagem em Kathmandu.

INDIA 8.jpg
INDIA 9.jpg

DIA 08 
KATHMANDU, NEPAL – DOHA, QATAR

Pela manhã bem cedo saída para aeroporto para embarque em voo com destino a Doha. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Hospedagem em Doha.

DIA 9 
DOHA, QATAR

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno saída para passeio a Katara Cultural Village. Em seguida iremos ao Souq Waqif.
Localizado no ponto onde o Oriente Médio encontra a Ásia, o compacto estado peninsular do Catar tem sido um caldeirão de culturas. Com uma impressionante variedade de espaços culturais, incluindo museus, galerias e arte pública , o Catar oferece uma potente mistura de tradição e modernismo. Soletrado à maneira antiga, Katara é uma vila cultural autoproclamada situada entre o reluzente distrito financeiro de West Bay e as torres meia-lua do bairro residencial The Pearl. Cercada por uma vasta praia de um lado e as gêmeas Katara Hills do outro, Katara é o destino de Doha para arte, cultura e culinária. Mesquitas, anfiteatros, galerias de arte, planetário e muito mais são as atrações do Katara.
Retorno ao hotel. Hospedagem em Doha.

DIA 10 
DOHA, QATAR – BRASIL

Em horário bem cedo a combinar, saída para aeroporto para embarque em voo com destino ao Brasil.

​

bottom of page