top of page
AFRICA  6001.jpg

       AFRICA DO SUL 

JOANESBURGO CIDADE DO CABO 

África do Sul - Pilanesberg - 7 dias

Game Sáfari e Cape Towm

Um safári emocionante
Entre os fascinantes game reserves da África do Sul, o Parque Nacional Pilanesberg é possivelmente o mais acessível. Situado na zona de transição ecologicamente rica entre o Kalahari e o Lowveld, esta vasta área promete um emocionante safári em um ambiente livre de malária!

ROTEIROS 

AFRICA 1111.gif

Roteiro 1º DIA | JOHANNESBURG – PARQUE NACIONAL PILANESBERG Chegada em Johannesburg, recepção e traslado com destino à ao Lodge selecionado para hospedagem na região próxima ao Parque Nacional Pilanesberg (aproximadamente 2h de viagem). À tarde, saída para o primeiro safári que será realizado em jipes abertos 4×4, acompanhados de um ranger e seu rastreador shangaan, que utilizam holofotes e rádios para se comunicarem com os outros jipes, a fim de localizar as manadas ou um animal específico. Ao entardecer, parada em um ponto estratégico para admirar o pôr do sol. Ao final, retorno ao lodge para jantar. Dependendo das condições climáticas, o jantar será servido em uma área externa, conhecida como Boma, que normalmente é um espaço com piso de terra batida ou de areia, cercado por troncos de árvores ou sapés, com uma fogueira ao centro e uma espécie de churrasqueira para grelhar as carnes, um costume das etnias africanas. Dependendo do lodge, os Bomas possuem variações em sua estrutura e decoração.Parque Nacional Pilanesberg – Entre os fascinantes game reserves da África do Sul, o Parque Nacional Pilanesberg é possivelmente o mais acessível. Situado na zona de transição ecologicamente rica entre o Kalahari e o Lowveld, esta vasta área promete um emocionante safári em um ambiente livre de malária.
2º DIA | PARQUE NACIONAL PILANESBERG Café da manhã no Lodge, e em seguida, saída para o primeiro safári do dia, que acontecerá dentro do Parque Nacional. Os rangers sempre fornecem informações sobre os animais, às aves e seus costumes. Ao final retorno ao Lodge e restante da manhã e início da tarde livres para desfrutar da infraestrutura do lodge, para pequenas caminhadas ou simplesmente descansar e relaxar. À tarde, saída para o segundo safári do dia, que acontecerá dentro do Parque Nacional, até o anoitecer. Serão rastreados animais ainda não vistos, nos safáris anteriores, neste rico ecossistema.
3º DIA | PARQUE NACIONAL PILANESBERG – JOHANNESBURG – CAPE TOWNO último safári será realizado logo cedo, pela manhã, para conhecer os outros tipos de aves e animais selvagens menores, a vegetação e plantas endêmicas. Ao final, retorno ao lodge para o café da manhã, seguido do traslado ao aeroporto de Johannesburg para embarque no voo com destino a Cape Town por conta dos passageiros (passagem aérea não incluída). Chegada à cidade considerada como uma das mais bonitas do mundo, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes. Cape Town – Considerada a cidade mãe da África do Sul, fundada pelos holandeses em 1652, é a atual capital legislativa do país, importante centro industrial e porto da África. Uma das cidades mais graciosas e atraentes do país, situa-se aos pés da Table Mountain (1088m de altura) e às margens da Table Bay, que lhe conferem um ar pitoresco e um clima mediterrâneo, além das fascinantes paisagens.Sugestão 01 – City Tour – Cape Town (passeio sugerido e não incluído).Sugestão 02 – Side Car (passeio sugerido e não incluído).
4º DIA | CAPE TOWN   Cape Point Tour 
5º DIA | CAPE TOWN Vinícolas
 – Wine blending no Middelvlei – Franschhoek Cycle Tour  – Cavalgada na vinícola Paarl (passeio sugerido e não incluído):
6º DIA | CAPE TOWN Dia inteiramente livre para atividades independentes. Mergulho com tubarões brancos (passeio sugerido e não incluído) Passeio de helicóptero (passeio sugerido e não incluído).
7º DIA | CAPE TOWN – …Café da manhã no hotel. Dependendo do horário  terá um tempo livre para aproveitar o último dia de viagem. Em horário oportuno, traslado  para embarque  com destino a cidade de origem.  Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!!!

Depois de muita história; cultura e arte em Soweto, que tal um pouquinho de esporte para o sua programação? Estamos falando do famoso Estádio Soccer City. Palco da Copa do Mundo de 2010, este estádio abriga uma infraestrutura impecável, que faz com que seus visitantes fiquem encantado com tamanha beleza. 

Compre, faça uma refeição e relaxe na Praça Nelson Mandela, uma grande praça pública e centro comercial. Encontre cafeterias, restaurantes, lojas exclusivas e um teatro, tudo isso em uma atraente piazza em estilo europeu. 

Admire a imponente estátua de bronze do ativista antiapartheid e ex-presidente sul-africano Nelson Mandela. Com 6 metros de altura, é o ponto central da praça e celebra a primeira década da democracia sul-africana. 

Entre no shopping da praça e passeie por mais de 80 lojas e butiques para encontrar joias exclusivas, trabalhos de arte, produtos em couro e roupas sob medida. Fique atento para itens de barganha e de colecionadores na Feira de Antiguidades da praça, que atrai até 70 vendedores. Encontre bijuterias, estatuetas de cerâmica, cristais e itens bordados, entre outros. A feira acontece no primeiro sábado do mês. 

Aproveite uma refeição ao ar livre em cafeterias e restaurantes na praça. Escolha entre uma variedade de culinárias, incluindo pratos tradicionais africanos e europeus. A Praça Nelson Mandela também é um bom lugar para aproveitar a cultura. Veja musicais, concertos, peças e shows de stand-up comedy no Old Mutual Theatre, conhecido localmente como o Teatro da Praça. A programação inclui matinê e apresentações à noite, além de eventos especiais para crianças. Os detalhes estão disponíveis no site oficial do teatro.

Parque Nacional Kruger: Safari matinal

Safáris em Joanesburgo

Cape Winelands

No Cabo da Boa Esperança está Cape Point, o ponto mais a sudoeste da África. Ao conhecer Cape Point, você verá dois picos e, em um deles, mais ao alto, está um belo farol, datado de 1860. 
o local pode ser conhecido por meio de caminhadas (cerca de 15/20 minutos por escadas) ou a partir de um funicular (pago). Apesar de o farol localizado no pico mais alto de Cape Poit ser um dos símbolos do lugar, ele não está em funcionamento, pois as nuvens acabam por cobri-lo muitas vezes, e com isso ele se torna ineficiente para ajudar a navegação dos navios que por ali passam. Um novo farol foi construído em um nível mais próximo do mar - esse, sim, usado pelos navios. 

Hout Bay

Perto

Uma pitoresca vila de pescadores na costa atlântica da Península do Cabo, Hout Bay é um local de férias idílico com um centro histórico, um porto movimentado, vinícolas e vida marinha. A apenas 20 quilômetros da Cidade do Cabo, a comunidade tem uma sensação remota, dando aos visitantes a chance de desacelerar e saborear as vibrações do litoral.

A Table Mountain é imperdível para todos os visitantes da Cidade do Cabo. As vistas panorâmicas do topo de seu pico de 1.086 metros valem a subida - embora você não precise suar a camisa graças aos dois teleféricos da montanha, cada um com um carro giratório

Stellenbosch, Franschhoek e Paarl. Desfrute de uma série de degustações de vinhos em três vinhedos diferentes, incluindo uma degustação master combinando oito vinhos e queijos. Ao longo do caminho, você experimentará paisagens espetaculares, incluindo vistas deslumbrantes da montanha e alguns exemplos incríveis da arquitetura holandesa e vitoriana do Cabo.
 

Kirstenbosch Tanta abundância fez com que esse fosse o primeiro jardim botânico a ser declarado como Patrimônio Mundial da Unesco.

Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo é uma cidade portuária na costa sudoeste da África do Sul, em uma península ao pé da imponente Montanha da Mesa. Bondes sobem lentamente até o topo plano da montanha, que ostenta vistas panorâmicas da cidade, do agitado porto e dos barcos a caminho da ilha Robben, famosa prisão na qual Nelson Mandela foi encarcerado e que agora é um museu.

VISITA  CABO BOA ESPERANÇA BO KAAP - BAIRRO MALAIO 

No horário indicado, saida   em direção a uma das áreas mais emblemáticas da cidade.

Visitaremos o bairro malaio de Bo Kaap, um antigo bairro escravocrata que hoje se tornou uma das principais atrações da cidade devido às suas casas coloridas. Aprenderemos a história de Bo Kaap enquanto caminhamos por suas ruas típicas e passamos ao lado de suas mesquitas.

Em seguida, partiremos para o Cabo da Boa Esperança, o ponto mais ao sul do continente africano.  Passaremos por cidades pitorescas e mansões luxuosas em nossa jornada por esta área de grande biodiversidade.

Uma vez em nosso destino, deixaremos tempo livre para que você possa realizar diferentes atividades, como fazer um passeio de balsa de 45 minutos até Seal Island. Você poderá ver colônias de focas tomando banho de sol nas rochas! Durante o inverno, também é possível avistar alguns exemplares de baleia.

Se você preferir ficar em terra firme, pode passear pelas falésias do Cabo da Boa Esperança, andar de funicular e visitar um dos faróis mais antigos da África do Sul. Você também pode fazer caminhadas na Montanha da Mesa, ver os pinguins africanos ou visitar a prisão de Pollsmoor, onde Nelson Mandela foi preso.

Após o tempo livre, retornaremos ao hotel e no dia seguinte embarque para cidade de origem.

CABO BOA ESPERANÇA 5.jpg

OUTRAS OPÇÕES 

Lesedi Cultural Village mostra as diferentes tribos da África do Sul e suas

culturas indígenas que farão você apreciar a cultura sul-africana.

Lar de várias culturas e como elas valorizam a tradição em um

ambiente africano.

bottom of page